Cláusula I - Introdução

É compromisso da Big Sites a manutenção dos sites hospedados em nossos servidores. Essa manutenção consiste na acessibilidade dos sites através dos browsers de acesso à Internet por qualquer internauta, utilização dos serviços de e-mail (SMTP, POP3, IMPA e Webmail), contas de FTP, acesso ao painel de controle para gerenciamento das hospedagens e manuseio de todos os recursos disponíveis no plano contratado.

Cláusula II - Obrigações, direitos e deveres das partes do contrato:
 
1- Direitos e deveres da Big Sites:
Manter o site do cliente on-line 24h. com um bom desempenho de acessibilidade e performance no acesso e utilização do site via http (browser) ftp, serviços de e-mail e também a segurança do cliente desde que o mesmo esteja seguindo corretamente os parâmetros de segurança propostos pela Big Sites.
Também constitui-se dever da Big Sites prestar suporte técnico gratuito referente ao serviço contratado (sob os parâmetros e horários estipulados pela Big Sites).
Não é dever da Big Sites atualizar os sites hospedados conosco, salvo se houver contratação do serviço de manutenção/desenvolvimento entre a Big Sites e o cliente.

É direito da Big Sites suspender os serviços contratados ou rescidir este contrato uma vez que haja inobservância por parte do cliente em qualquer uma das cláusulas encontradas no mesmo.

 

Obs.: Em caso de defeito no equipamento como cabos, HD, processadores, memórias, etc, a peça defeituosa será trocada por nosso suporte técnico sênior o mais rápido possível não acarretando nenhum ônus financeiro ao cliente. A Big Sites não se responsabilizará pelos prejuízos causados pelo tempo em que o servidor ficar fora do ar no momento dessa troca de peças ou em qualquer manutenção preventiva/corretiva realidade nos servidores. (isso raramente acontece mas em se tratando de Tecnologia da Informação isso pode acontecer).

2- Direitos e deveres do cliente:
É garantido como direito do cliente sem restrinções contratuais um espaço em nossos servidores para armazenamento das páginas de seu site e a utilização de todos os recursos disponíveis no plano de hospedagem contratado, bem como a conexão de seu site a internet.
É constituído dever do cliente:
a) Manter seus compromissos financeiros sempre em dia.
b) Seguir diligentemente as proibições descritas na claúsula IV deste contrato  

Cláusula III - Rescisão contratual:
 
A rescisão contratual do serviço de hospedagem ou registro de domínio pode ser feita por ambas partes a qualquer hora: Da parte contratada, a partir do momento em que o cliente se mantiver com mais de 90 dias em atraso de pagamento ainda que o domínio do mesmo esteja suspenso ou na inobservância da cláusula IV deste contrato. Da parte contratante, desde que esteja com seus compromissos financeiros em dia e nos informe via e-mail / Messenger ou por telefone sobre o cancelamento do serviço contratado.

Obs.: Toda e qualquer transferência ou alteração de DNS deve ser informada a Big Sites ainda que
você tenha autoridade (Administrativa ou Técnica) no órgão detentor de registro. Isso faz-se útil para evitar cobranças indevidas de registro/hospedagem e garantir a realização de transferência/mudança de servidor com segurança e sem transtornos e complicações maiores. A Big Sites não se responsabiliza pela alteração/transferência de DNS feita sem a comunicação e/ou auxílio da Big Sites nem no backup dos arquivos de sua hospedagem quando ocorrer qualquer incidente sem que haja um contato antecipado com nosso suporte técnico.

Cláusula IV - Esclarecimentos finais:
 
É expressamente proibido em nossos servidores:
 
4.1 - Divulgação, armazenamento ou apresentação de material que viole qualquer lei do Brasil.
4.2 - Materiais protegidos por leis e por direitos autorais de terceiros.
4.3 - Material protegido por segredo de estado e outros.
4.4 - Divulgar conteúdo hacker, lammer, cracker, vírus, etc.
4.5 - Links para qualquer site hacker, lammer, cracker, vírus, etc.
4.6 - Pirataria de software (distribuição de cracker e seriais de software)
4.7 - Hospedar servidores de IRC, MIRC ou Bots.
4.8 - Executar software em background.
4.9 - Distribuição de arquivo musical protegido por lei (MP3, Wave, Ra,Ogg, etc.)
4.10 - Distribuição de material obsceno ou pornográfico.
4.11 - Envio de e-mails não solicitados em massa (SPAM).
4.12 - Comercialização ou distribuição gratuita e pública de endereços de e-mails.
4.13 - Material, scripts ou software que possa comprometer nossos servidores ou facilitar a invasão de hackers.
 
É responsabilidade do cliente a segurança e uso do seu site, portanto seu nome de usuário e senha de acesso para o painel de controle não deverá ser compartilhada com terceiros.
    
Ao hospedar seu domínio na Big Sites, o cliente estará comprometendo-se a observar diligentemente este contrato.